domingo, 28 de abril de 2013

Será que o pão que você come é mesmo integral?

Para ser chamado de integral, um pão precisa ter qualquer percentual de farinha integral em sua composição, e a indústria tira proveito dessa teoria para colocar uma pequena parte desta farinha na fabricação dos pães e encher da tal "farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico", que nada mais é que farinha branca, comum, refinada. E se um pão é feito com mais farinha branca que integral, de “do bem” ele não tem nada! E o pior da história, é que a grande maioria dos pães que encontramos no mercado são assim!
Mas como saber se o pão que comemos é integral ou é fajuto? Simples. Mais importante que a quantidade de calorias, precisamos aprender a ler os ingredientes que levam um produto, e a lista de ingredientes vem sempre em quantidades decrescentes - o que vem mais, sempre vem primeiro! Então para ser integral, o pão precisa ter em maior quantidade farinha integral, não é mesmo!?
Nos dois supermercados que fui em Lagoa da Prata, dentre tantos pães chamados de integrais, esses foram os únicos que encontrei que se encaixam na categoria!



Então, fique de olho! Leia os ingredientes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário